atom feed11 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-brRe: [Ubuntu-BR] 10.04 travando
FromSent OnAttachments
Marcos MatosMay 23, 2010 7:42 am
Marcelo nunes dos santosMay 23, 2010 8:55 am
Bill GateMay 23, 2010 10:31 am
Ronan LucioMay 24, 2010 7:09 am
Marcos MatosMay 24, 2010 8:10 am
Marcelo nunes dos santosMay 24, 2010 8:47 am
nethellMay 24, 2010 8:53 am
Édnei RodriguesMay 24, 2010 9:03 am
Wilson Bento Picaz BomMay 24, 2010 2:24 pm
Marcos MatosJun 4, 2010 6:05 am
nethellJun 4, 2010 8:10 am
Subject:Re: [Ubuntu-BR] 10.04 travando
From:nethell (neth@logbin.net)
Date:Jun 4, 2010 8:10:19 am
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

On Fri, 4 Jun 2010 10:05:20 -0300 Marcos Matos <marc@pelivre.org> wrote:

A única maneira de evitar esse tipo de travamento foi desabilitar em preferências de aparências na aba efeitos visuais, colocando a opção NENHUM. Com essa opção a máquina nunca mais travou.

Acredito que sua configuração anterior dos 9.04 deveria estar com reconhecimento
e ativação de drivers que permitiam o uso de efeitos. Quando realizou a
atualização, essas configurações devem ter sido ignoradas ou não reconhecidas,
pois os drivers de hardware proprietários não são instalados por padrão e sim
solicitados posteriormente. Ao desativar os efeitos visuais, você retornou ao
padrão inicial do sistema, agora creio que deveria verificar se existem drivers
para as placas de vídeo e ativa-los, para poder reaplicar os efeitos.