atom feed7 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-brRe: [Ubuntu-BR] [HD] Problemas para m...
FromSent OnAttachments
Ivan Niero MirandaMar 27, 2007 6:36 am
Rafael ProençaMar 27, 2007 6:46 am
Andre NoelMar 27, 2007 6:47 am
Ivan Niero MirandaMar 27, 2007 6:54 am
Zandre BranMar 27, 2007 7:00 am
Álvaro Justen [Turicas]Mar 27, 2007 8:59 am
João Olavo Baião de VasconcelosMar 27, 2007 9:20 am
Subject:Re: [Ubuntu-BR] [HD] Problemas para manter uma partição montada
From:Álvaro Justen [Turicas] (alva@gmail.com)
Date:Mar 27, 2007 8:59:14 am
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

Os dispositivos das partições são criados em /dev e têm o nome do tipo de dispositivo. Se você tiver um HD IDE, então a nomeação dos HDs fica: hda, hdb, hdc etc. Se eu tenho 3 partições no meu segundo HD (hdb), então cada partição recebe um número: hdb1, hdb2 e hdb3. No caso dele, o dispositivo é um "sd" (em vez de "hd"), que [se não me engano] é usado para dispositivos SCSI ou SATA. Sendo assim, o PRIMEIRO disco SCSI/SATA é o "sda", e "sda5" significa a QUINTA partição desse disco.