atom feed54 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-brRe: [Ubuntu-BR] Nem Vista nem Mac OS ...
FromSent OnAttachments
Zandre BranFeb 24, 2007 5:44 am
[<o>] FollmannFeb 24, 2007 6:23 am
João MarceloFeb 24, 2007 8:55 am
Antonio FonsecaFeb 24, 2007 9:05 am
robe...@gmail.comFeb 24, 2007 9:12 am
João MarceloFeb 24, 2007 10:22 am
Antonio FonsecaFeb 24, 2007 11:06 am
Antonio FonsecaFeb 24, 2007 11:17 am
João MarceloFeb 24, 2007 11:31 am
antonioFeb 24, 2007 11:57 am
Antonio FonsecaFeb 24, 2007 12:31 pm
antonioFeb 24, 2007 6:13 pm
Antonio FonsecaFeb 25, 2007 9:29 am
Gutemberg MottaFeb 25, 2007 11:26 am
antonioFeb 25, 2007 11:30 am
Antonio FonsecaFeb 25, 2007 11:47 am
[<o>] FollmannFeb 25, 2007 1:20 pm
Antonio FonsecaFeb 25, 2007 1:31 pm
Antonio FonsecaFeb 25, 2007 1:37 pm
José Geraldo GouvêaFeb 25, 2007 2:49 pm
Gutemberg MottaFeb 25, 2007 2:55 pm
Antonio FonsecaFeb 25, 2007 3:43 pm
Antonio FonsecaFeb 25, 2007 3:46 pm
Zandre BranFeb 25, 2007 4:48 pm
José Geraldo GouvêaFeb 25, 2007 4:54 pm
Antonio FonsecaFeb 25, 2007 9:54 pm
hamackerFeb 26, 2007 3:19 am
[<o>] FollmannFeb 26, 2007 3:29 am
Antonio FonsecaFeb 26, 2007 3:49 am
Gutemberg MottaFeb 26, 2007 3:52 am
Gutemberg MottaFeb 26, 2007 3:52 am
Antonio FonsecaFeb 26, 2007 5:30 am
Gutemberg MottaFeb 26, 2007 6:22 am
Allison AlmeidaFeb 26, 2007 9:09 am
Gutemberg MottaFeb 26, 2007 1:55 pm
José Geraldo GouvêaFeb 26, 2007 4:11 pm
18 later messages
Subject:Re: [Ubuntu-BR] Nem Vista nem Mac OS X. A interface mais avançada é do software livre.
From:Antonio Fonseca (anto@gmail.com)
Date:Feb 24, 2007 12:31:48 pm
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

Quanto ao skype não há nada que possa ser feito (o skype não é um software livre), se você enfrenta algum problema é responsabilidade única dos desenvolvedores do skype que simplesmente abandonaram o desenvolvimento da versão para Linux (que vergonhosamente ainda usa OSS em lugar de ALSA para acesso ao sistema de som - pesquise sobre OSS e ALSA). Portanto cobre uma solução para eles ou use um software livre para conferências de áudio.

Outra coisa que deve ser também preocupação do usuário é procurar comprar somente hardware que ofereça suporte para Linux. Se você não exigirmos essa compatibilidade para os fabricantes, nunca poderemos reclamar e uma forma de fazer isso é somente comprando os modelos compatíveis.

Os desenvolvedores de drivers open source também fazem um ótimo trabalho desenvolvendo (muitas vezes através de engenharia reversa, porque o fabricante não oferece nenhuma informação) suporte em código aberto para a maioria dos dispositivos. A não ser que você utilize um equipamento muitíssimo exótico é quase certo que exista suporte para ele no Linux ou que esteja em desenvolvimento. Fique atento, pesquise.

Suporte ou não ao dispositivo não é muito diferente de que ocorre com outros sistemas, por exemplo entre versões diferentes do Windows.

Essa questão do Beryl está esquisita. Qual sua placa de vídeo?

Abraço,