atom feed6 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-br[Ubuntu-BR] conexão 3g Claro com o mo...
FromSent OnAttachments
Eduardo ViniciusJun 2, 2010 5:52 pm
Paulo de Souza LimaJun 2, 2010 6:18 pm
WanderleyJun 2, 2010 6:22 pm
WanderleyJun 2, 2010 6:24 pm
Eduardo ViniciusJun 3, 2010 12:31 am
Francisco Costa da Silva FilhoJun 3, 2010 3:36 pm
Subject:[Ubuntu-BR] conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no Ubuntu 10.04
From:Eduardo Vinicius (eduv@gmail.com)
Date:Jun 2, 2010 5:52:24 pm
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha com os dizeres:

uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g" zet incorporated zte wcdma technologies msm

Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto [http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/] estão com o mesmo problema.

Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair dela?

de antemão agradeço, até mais o/