atom feed5 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-brRe: [Ubuntu-BR] Virus
FromSent OnAttachments
Luis Antonio FesselFeb 26, 2007 10:27 am 
Claudio gutierrezFeb 26, 2007 11:20 am 
Jose Vitor Lopes e SilvaFeb 26, 2007 11:33 am 
Antonio FonsecaFeb 26, 2007 3:41 pm 
José Geraldo GouvêaFeb 26, 2007 4:07 pm 
Subject:Re: [Ubuntu-BR] Virus
From:Antonio Fonseca (anto@gmail.com)
Date:Feb 26, 2007 3:41:44 pm
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

Só agora que você percebeu isso? :-)

Brincadeiras a parte há um pouco de folclore em torno dessa estória de vírus para Windows serem potencialmente perigosos em sistemas Linux com o Wine instalado. Há diferenças suficientes entre os dois sistemas para não permitir que existam problemas realmente significativos (se é que existe algum mesmo).

Existem boas soluções de anti-vírus compatíveis (possível executar) com Linux, por exempo: Clamav, McAfee LinuxShield, etc. A principal função dessas ferramentas em geral é de limpar arquivos contaminados com vírus afetivos para Windows e assim evitar passá-los adiante.

Abraço,

On 2/26/07, Claudio gutierrez <clau@yahoo.com.br> wrote:

Prezad@s listeir@s,

tenho um email antigo, do provedor da Prefeitura de Poa com longo historial no Windows que, desativado a bastante tempo, tornou-se um repositorio de todo tipo de lixo e virus: Receita, Tim, Cartões, Loterias, mensagens em ingles a respeito de acidente aéreo que sou o único herdeiro. Deleto tudo, mas mantenho o email porque sou um sentimental. Ontem li uma materia que estes virus sao potencialmente destrutivos para quem usa Wine, coisa que os comuns mortais como eu usam. Baixei o Avast, ultimo antivirus que tinha usado no Windows, gratis para usuario nao comercial. Para isto usei um tutorial debian e foi tudo beleza. Rodei para o Home. Após um bom tempo executando o Avast registrou dois erros, um possivel virus de macro e o Kurumin Light, que foi qualificado como "bomba de desfragmentacao"!!! Pobre do Kurumin... A verdade que minha sensacao eh que o antivirus eh um elefante branco, absolutamente inutil. Abs, Claudio Gutierrez

-- ASF http://antoniofonseca.wordpress.com/

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que não existem e me pergunto: por que não?" (George Bernard Shaw)

Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui