atom feed18 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-brRe: [Ubuntu-BR] Arquivo apagado não v...
FromSent OnAttachments
Silas Ribas MartinsJun 10, 2010 9:00 am
XisbertoJun 10, 2010 10:21 am
Silas Ribas MartinsJun 10, 2010 10:48 am
XisbertoJun 10, 2010 11:02 am
Silas Ribas MartinsJun 10, 2010 11:07 am
XisbertoJun 10, 2010 11:17 am
Silas Ribas MartinsJun 10, 2010 11:25 am
XisbertoJun 10, 2010 1:01 pm
Silas Ribas MartinsJun 10, 2010 1:06 pm
Marcelo SilvaJun 10, 2010 1:20 pm
Silas Ribas MartinsJun 10, 2010 1:25 pm
Marcelo SilvaJun 10, 2010 2:02 pm
nethellJun 11, 2010 3:57 am
Zandre BranJun 11, 2010 4:17 am
Silas Ribas MartinsJun 11, 2010 5:52 am
Zandre BranJun 11, 2010 6:35 am
Silas Ribas MartinsJun 11, 2010 6:40 am
Luiz Carlos FabrisJun 11, 2010 8:33 am
Subject:Re: [Ubuntu-BR] Arquivo apagado não vai pra lixeira e nem libera espaço do HD
From:Zandre Bran (zand@gmail.com)
Date:Jun 11, 2010 6:35:54 am
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

2010/6/11 Silas Ribas Martins <sila@gmail.com>:

Salve,

Ôlas Martins.

Zendre, valeu pelas dicas dos pacotes.

Beleza. É Zandre e não Zendre :) E se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

[...] Agora existem coisas e coisas que fazemos, podemos esquecer, mas que não compromete o sistema em si. Eu só falei do modo que o Xisberto vei colocar que não 'deve' usar o 'sudo nautilus', quem sabe o que deve ou não sou eu. Não recomenda-se. Você ainda veio com uma solução.

Desculpe discordar mas tudo desta lista são sugestões e recomendações. Não existe apresentação de soluções aqui. A lista não é responsável por suporte. Isto *é* uma lista de discussão, para troca de ideias. Para soluções pontuais existe o suporte oficial da Canonical.

E apenas para reforçar o que já escrevi, o Xisberto está correto, não se usa o GNU desta forma.

Agora o engraçado é: em meio a isso tudo, eu mesmo achei a solução, então numa lista onde você posta um dúvida/problema e alguém vem dizer o que deve ou não fazermos com nossas instalações sem acrescentar nada na solução, eu acho errado e falta de respeito. É a mesma coisa de você postar uma resposta  mandando o cara buscar no Google. Não quer ou não sabe como ajudar, deixa a mensagem passar.

Aqui eu concordo e penso que todos devam deixar de lado algumas coisas. Os que perguntam e os que respondem. Da mesma forma em que a elaboração da questão quando não agrada é para não responder, segunda tua sugestão. Se a interação na questão também não agrada, é para não levar em consideração.

Não vejo como engraçado você mesmo ter solucionado seu problema e não nós. Porque colocado desta forma, me vejo com uma obrigação em solucionar problemas que não são meus. Afinal, cada um administra seu desktop como quer, não é?

Quanto a respostas para pesquisar na Internet não vejo problema algum, desde que passe os termos a serem pesquisados. Por que, pelo que sei, a maior dificuldade em encontrar algo é por não saber como buscar. Agora se encontrou e não entendeu, são outros quinhentos.

Em minha opinião Silas, você já entendeu, o Xisberto já entendeu, eu já entendi, todo mundo já entendeu; então bola para frente que já começo a ver fumaça (flame) neste tópico ;)

Obrigado!

- []s - Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org