atom feed4 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-brRe: [Ubuntu-BR] Erro ao excluir arqui...
FromSent OnAttachments
João SantanaMay 15, 2008 3:59 am
Leonardo OliveiraMay 15, 2008 1:48 pm
João SantanaMay 15, 2008 4:49 pm
Lucas Salies BrumMay 15, 2008 5:49 pm
Subject:Re: [Ubuntu-BR] Erro ao excluir arquivos originados de becape
From:João Santana (joao@gmail.com)
Date:May 15, 2008 4:49:46 pm
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

Boa noite.

2008/5/15 Leonardo Oliveira <auto@gmail.com>:

Você usou o comando "*sudo*" para fazer o backup? Talvez por isso tenha acontecido essa "bizarrice"...

Não, fiz o becape pelo brasero, selecionando as pastas, como faço desde o edgy.

De qualquer maneira, tente alterar as permissões do seus arquivos com o comando chmod.

Não dá certo, já tentei. chmod diz que eu não permissões necessárias para isso, nem como root eu posso fazê-lo.

Bom dia, lista.

Estou com um problema aqui. Mantenho meus arquivos becapeados em CDs e DVDs, como (acredito) muitos aqui. Após fazer uma instalação limpa do Hardy, agora de manhã, copiei de volta o becape mais recente. Os ícones das pastas estão com um emblema de cadeado, típico de um arquivo do root, mas minhas permissões estão intocáveis, pelo menos de acordo com a janela Propriedades. E no entanto, se tento excluir algum arquivo, o Nautilus diz que não posso mandá-los para a Lixeira, por não possuir permissões para isso.

Alguém tem passado por essa bizarrice? Estou com isso desde o lançamento, o que me obrigou a reinstalar o Gutsy com partições separadas de / e /home, mas por causa de uma bisonhice minha fiz a instalação em todo o disco e perdi o esquema \0/. Perguntei por isso no Launchpad e tomei um calaboca de algum retardado. Só me restou vocês :D