atom feed12 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-brRe: [Ubuntu-BR] RES: Firewall e bloqu...
FromSent OnAttachments
Evaristo Dias da Silva NetoJun 24, 2017 2:50 pm
Adauto SerpaJun 25, 2017 2:34 pm
Evaristo Dias da Silva NetoJun 25, 2017 2:48 pm
Glênio Côrtes HimmenJun 26, 2017 12:38 pm
Henrique FagundesJun 26, 2017 2:23 pm
Evaristo Dias da Silva NetoJun 26, 2017 3:31 pm
Adauto SerpaJul 6, 2017 7:19 pm
Evaristo Dias da Silva NetoJul 7, 2017 7:40 am
Evaristo Dias da Silva NetoJul 24, 2017 10:37 am
Evaristo Dias da Silva NetoJul 24, 2017 10:39 am
Glênio Côrtes HimmenJul 25, 2017 8:29 am
Evaristo Dias da Silva NetoAug 5, 2017 8:32 am
Subject:Re: [Ubuntu-BR] RES: Firewall e bloqueiod
From:Evaristo Dias da Silva Neto (t3r3@gmail.com)
Date:Jul 24, 2017 10:37:56 am
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

Olá, pode compartilhar a solução?

Em 26 de jun de 2017 3:40 PM, "Glênio Côrtes Himmen" < glen@aparecida.go.gov.br> escreveu:

Se você não tiver dispositivos móveis (celulares e tablets) se conectando à Internet pela sua rede, recomendo usar pfSense (squid, squidguard, firewall e antivírus de proxy)

Têm muitos vídeos no youtube que ajudam na instalação/configuração.

Estou testando essa solução e ele é bem mais rápido em realizar as consultas de páginas para ver se bloqueia ou permite.

Ainda não tenho plena certeza do funcionamento com celulares e tablets, por isso que fiz o comentário na primeira linha.

Evaristo,

Para esse serviço vai precisar do Iptables e Squid. Talvez consiga fazer tudo com iptables, mas o squid facilita muito essa questão de bloqueios de redes sociais e por palavras.

att,

Adauto Serpa Analista de Infraestrutura TI

:

Olá ubunteiros de plantão. Tô precisando de um firewall e bloqueios pra redes sociais usando Ubuntu mas tô sem ponto de partida. Alguém já tem. Alguem já tem algo pronto ou pode me ajudar nessa parada?