atom feed4 messages in com.ubuntu.lists.ubuntu-brRe: [Ubuntu-BR] viva consegui, o banc...
FromSent OnAttachments
ricardo limaJun 18, 2010 7:25 am
Ricardo PinGuiMJun 18, 2010 7:30 am
ricardo limaJun 18, 2010 7:42 am
Ricardo PinGuiMJun 18, 2010 7:47 am
Subject:Re: [Ubuntu-BR] viva consegui, o banco do Brasil no ubuntu
From:Ricardo PinGuiM (oi.e@gmail.com)
Date:Jun 18, 2010 7:47:12 am
List:com.ubuntu.lists.ubuntu-br

valeu XD, isso com certeza vai ajuda a galera.

Em 18 de junho de 2010 11:42, ricardo lima <rica@uol.com.br>escreveu:

fiz assim:

Adicionei um repositório

$ sudo add-apt-repository "deb http://archive.canonical.com/ lucid partner"

Logo em seguida digitei:

$ sudo apt-get update

E agora para instalar o Sun Java você usará esses comandos:

$ sudo apt-get install sun-java6-jre $ sudo apt-get install sun-java6-plugin $ sudo apt-get install sun-java6-fonts

Pronto, a primeira parte já esta concluída, agora você já tem o Sun Java instalado no seu Ubuntu e pronto para funcionar, entretanto ainda tem o OpenJDK instalado e portanto para não ter que voltar ao terminal e fazer mil redirecionamentos de plugins no Firefox, o mais rápido e fácil a se fazer agora é ir ao Gerenciador de Pacotes Synaptic, procurar por OpenJDK e desinstalar os pacotes relacionados a ele, que são: openjdk-6-jre openjdk-6-plugin

Pronto, agora no terminal para tirar qualquer duvida é só digitar o comando:

$ java -version

Bom foi isso que eu fiz, aí quando abriu a verificação de segurança, pedi para alguém clicar em run na janela que o meu leitor de telas que é orca não fala, pronto já estou fazendo tudo no bb.

Tirei parte disso do site viva o linux.

só que a dica lá não resolveu integralmente por issocomplementei.

Ricardo Lima.